• Home
  • Blog
  • 5 motivos para ter uma loja virtual própria se já vende pelo Mercado Livre e mídias sociais

5 motivos para ter uma loja virtual própria se já vende pelo Mercado Livre e mídias sociais

Entenda por que uma loja virtual própria, mesmo que você já venda pelo Mercado Livre e mídias sociais, pode ser a melhor decisão para o seu negócio.

Diversos canais podem – e devem! – ser utilizados para impulsionar suas vendas e na Era Digital, onde tudo ganha comodidade extra através de poucos cliques, estar nas mídias sociais e, também investir em uma loja virtual própria, de fato, é o melhor caminho para quem deseja impulsionar seus negócios e, ainda, mostrar seus produtos e serviços de maneira exclusiva ao mercado.

O objetivo das redes sociais é criar relacionamentos, e com base nisso, muitas empresas têm investido em melhorar sua relação com o mercado. Não raro, portanto, termos cada vez mais pessoas e empresas vendendo seus produtos e serviços nestes canais.

Mercado Livre, Facebook, Instagram, WhatsApp são, de fato, alternativas interessantes para divulgar sua marca. Mas para quem quer ter um diferencial no mercado, nada se compara a ter sua loja virtual própria com todas as vantagens que somente este canal exclusivo pode oferecer ao dono do negócio e aos consumidores.

Confiabilidade

Negócios estruturados através de uma loja virtual, em uma plataforma segura e rápida, podem impactar muito positivamente no volume mensal de vendas de qualquer empresa, afinal, você está vendendo sem restrições de horário, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos finais de semana e feriados.

Não é incomum, portanto, que a estrutura personalizada de uma loja virtual, bem como toda a comodidade que este canal tem a oferecer, passe a confiança necessária para que bons negócios sejam fechados, com total conforto, sem entraves burocráticos e, enfim, em poucos cliques.

Gestão empresarial

Ao criar uma loja virtual, diferentemente de apenas vender no Mercado Livre e nas mídias sociais, você está estruturando melhor a sua empresa e investindo na gestão do seu negócio.

Na loja virtual você tem todo o processo de vendas contemplado, passo a passo, de forma clara e acessível. Você, como dono do negócio, assim como seus clientes poderão, por exemplo, acompanhar os pedidos realizados, verificando seus status. O gestor dispõe de informações sobre produtos, vendas e clientes que podem auxiliá-lo nas estratégias de vendas e nas tomadas de decisões da sua empresa.

Alto desempenho

Além da gestão empresarial, com uma loja virtual própria você tem total controle do seu negócio. Você não toma decisões com base em hipóteses ou suposições. As decisões são tomadas baseadas no histórico das transações – pedidos, pagamentos, devoluções, entre outras.

O segredo de todo grande negócio está em acompanhar a empresa de perto para poder tomar as decisões certas de modo que as vendas sejam ainda maiores. Com o histórico de suas vendas, relatórios gerenciais e informações confiáveis, sua loja virtual produz níveis de desempenho superiores se comparada aos outros canais, como Mercado Livre e mídias sociais.

Integração facilitada

Com uma loja virtual própria você está, automaticamente, integrado aos diversos tipos de ferramentas, com total segurança e agilidade. A loja virtual pode, por exemplo, trabalhar com diferentes opções de cobrança – boleto, cartão de crédito, depósito em conta, Pag Seguro, BCash, Mercado Pago, MOIP, PayPal, Pagamento na Entrega – e, ainda, disponibilizar variados tipos de entrega – correios (PAC, Sedex e E-Sedex), frete grátis, fixo, por peso/item, entre outros.

Imagina o tempo que você e seus clientes ganham com todas estas ferramentas! Ao vender nas mídias sociais, por exemplo, você teria que recorrer as suas anotações ou planilhas (que nunca estão 100% atualizadas) para verificar informações e fazer cálculos sobre descontos em produtos ou valores de frete.

Marketing direcionado

No Mercado Livre e nas mídias sociais fica bem mais complicado colocar em prática uma estratégia de vendas ou uma ação de marketing pontual visando atingir um determinado público ou um produto em específico. Através da loja virtual fica muito mais fácil criar ofertas e promoções. Também é possível dispor de cupons de desconto, pontos de fidelidade e vales-presente com total simplicidade e agilidade, sem burocracia.

Como você tem total controle das informações é possível, também, desenvolver ações de marketing para um público-alvo em específico de forma a atingi-lo com muito mais eficácia. É possível colocar produtos em destaque, anunciar novidades e listar os produtos mais vendidos. Newsletters, comparativos entre produtos, lista de desejos e avaliações realizadas pelos próprios compradores são, também, recursos interessantes.

E, então, gostou de saber sobre as vantagens de ter uma loja virtual própria mesmo já vendendo pelo Mercado Livre e mídias sociais?

Mãos à obra? Se você já está com sua loja virtual pronta, assine nossa newsletter e receba as próximas dicas para fazê-la um sucesso, mas se você ainda está começando solicite o contato de um dos nossos consultores e tenha sua loja online em apenas duas semanas.

Quer saber mais? Solicite o contato de um consultor

Favor informar o seu nome.
Favor informar um email válido.
Favor informar seu telefone.
Ou ligue para nós: (11) 3711-7611